Termos & Condições
Este website é operado pela Aldora, marca criada e registada em regime de ENI por Patricia Campos com o número de identificação fiscal 221146466, e com residência em Santa Maria da Feira. A marca Aldora assume a responsabilidade e o compromisso de respeitar a segurança deste website e proteger os dados fornecidos pelos seus clientes e visitantes.
A Aldora, enquanto responsável pelo tratamento de dados:
1. Assegura que o tratamento dos dados pessoais é efetuado apenas no âmbito das finalidades para as quais os mesmos foram recolhidos ou para finalidades
compatíveis com aquelas;
2. Recolhe, utiliza e conserva apenas os dados pessoais mínimos, necessários e suficientes para a finalidade em causa;
3. Não procede a qualquer transmissão de dados pessoais para fins comerciais ou de publicidade;
4. Trata os dados pessoais para fins legalmente previstos ou dar continuidade aos serviços online a seu pedido.
Ao fornecer os seus dados pessoais à Adora através do website www.aldora.pt autoriza que os seus dados pessoais sejam utilizados e tratados pela Aldora nos Termos e Condições abaixo mencionados.
Direitos de Propriedade Intelectual
Todos os conteúdos deste website são propriedade exclusiva da Aldora e desta forma, estão protegidos pelo Código do Direito de Autor, INPI e outras leis de propriedade intelectual em vigor.
Não é permitida a utilização, distribuição e modificação do conteúdo presente no nosso website e/ou redes sociais sem a permissão prévia por escrito da Aldora.
Lei Aplicável e Foro Competente
Os presentes Termos e Condições são regidos e interpretados de acordo com a lei portuguesa. É competente o CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto para resolver, esclarecer ou suprimir quaisquer conflitos que resultem da interpretação e aplicação dos presentes Termos e Condições para a utilização deste website.
Ou, em alternativa, entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo – RAL, independentes e autorizadas a efetuar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal e inscritas na lista de entidades de resolução alternativa de litígios conforme previsto na Lei n.º 144/2015, de 08 de Setembro.
Condições Gerais de Venda
O processo de encomenda e compra só é possível após a criação de uma conta de cliente ou sessão como convidado na loja online, devendo este seguir os vários passos sequenciais do processo de encomenda que permitirão o registo da compra.
Produtos
Garantimos que as informações relativas aos produtos, como as descrições, imagens e preços presentes no nosso website são precisos e verdadeiros. E, reservamos o direito de corrigir e atualizar estas informações sempre que se justifique.
Os preços estão sujeitos a alterações. O preço cobrado por um artigo é o preço em vigor no momento em que o pedido é feito. O imposto e os custos de envio, se aplicável, serão adicionados ao valor total do pedido.
Métodos de Pagamento
Finalizada a encomenda, a compra ficará registada e, caso o método de pagamento selecionado for MBWAY, Transferência Bancária ou Referência multibanco existirá um prazo definido para que o pagamento da encomenda seja terminado. Findado esse prazo, se não existir uma confirmação de pagamento, a encomenda será anulada.
Alguns métodos de pagamento permitem a gravação dos dados necessários à realização da operação de pagamento – nomeadamente, o Cartão de Crédito (Mastercard ou Visa).
Contudo, nesse âmbito não serão guardados quaisquer dados pessoais pelo que a gestão dos mesmos deverá ser feita, diretamente, com o prestador do respetivo serviço.
Cartão de Crédito
O pagamento via cartão de crédito permite usufruir das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco oferecer.
Todas as transações no nosso website são seguras, sendo que ressalvamos, mais uma vez, que não serão guardados os dados associados ao cartão, além da sua identificação pelos quatro últimos dígitos. A entidade gestora deste método de pagamento é o IFTHENPAY.
Multibanco
Os pagamentos via Multibanco podem ser efetuados através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu homebanking.
Logo que concluído o processo de encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda. Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, deverá selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras”; e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.
A encomenda será expedida no dia útil seguinte ao pagamento da encomenda.
Aviso: uma vez que a referência bancária gerada para pagamento tem uma validade limitada, a não verificação do pagamento dentro de tal prazo implicará a anulação da encomenda.
MB WAY
O cliente poderá proceder ao pagamento da sua encomenda por via do sistema de pagamento MB WAY. Para esse efeito, no processo de encomenda deverá selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados.
Transferência Bancária
O processamento dos pedidos via transferência bancária poderá ser mais longo. Após finalizar a encomenda será atribuído um número de encomenda e disponibilizada a informação do destinatário, como nome completo, o IBAN e o SWIFT da conta bancária de destino.
Após efetuada a transferência bancária através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu homebanking, com a indicação do respetivo número de encomenda, solicitamos o envio do comprovativo de pagamento para o email hello@aldora.pt e só após verificação
do mesmo é que a encomenda é expedida.
Aviso: a não verificação do pagamento dentro de um prazo de 5 dias úteis implicará a anulação da encomenda.
Prazos de Entrega
O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação do pagamento da respetiva encomenda. A Aldora confia a entrega das suas encomendas aos CTT e ao valor da encomenda acrescem os portes de envio. Consultar tabela aqui. A Aldora oferece os portes de envio em compras superiores a 50€ para Portugal Continental.
Após o pagamento ser efetuado com sucesso, o cliente será notificado através de email por parte da Aldora com a confirmação da compra. Nessa altura a encomenda começa a ser processada, sendo normalmente enviada num prazo mínimo de 2 a 3 dias úteis.
Ressalvamos que os custos e prazos de entrega podem variar de acordo com a localização de destino.
Assim que a encomenda é enviada, o cliente receberá uma comunicação por parte dos CTT via email e/ou SMS com a indicação do código de rastreio e previsão da entrega da mesma.
Muito importante referir que, em caso de dano, perda ou outro tipo de constrangimento, entre em contato connosco através do e-mail na nossa página de CONTACTOS de forma a resolver essas questões de acordo com as nossas políticas. No entanto, para minimizar estas situações recomenda-se que a morada de entrega indicada durante a compra esteja correta e completa. Quaisquer lapsos na morada indicada, indisponibilidade ou ausência de alguém para receção da encomenda, que impliquem nova entrega por parte dos CTT, serão taxados novamente com o custo relativo à entrega no mesmo local.
Garantimos o envio da sua encomenda até à sua chegada ao respetivo país de destino, isentando-nos simultaneamente de qualquer responsabilidade relativamente a eventuais taxas alfandegárias e restrições de entrada de produtos em vigor em alguns destinos.
Se comprar num país fora da UE, note que, se aplicável, as taxas alfandegárias, o IVA acrescentado e as taxas de manuseamento no país de destino são da responsabilidade do destinatário e podem variar consoante o país de destino.
A Aldora não poderá ser responsabilizada, sob qualquer forma, por quaisquer danos diretos ou indiretos, proveniente do envio e entrega da sua encomenda. Sendo que qualquer inconveniente será responsabilidade dos CTT.
Note-se que, uma vez registada a encomenda, não pode ser alterada pela Aldora os dados de faturação indicados ou a morada de entrega.
Trocas e Devoluções
Todas as compras realizadas na www.aldora.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.
Conforme o artigo 10.º, do DL 24/2014, de 14 de Fevereiro, ao encomendar um dos nossos produtos dispõe de um prazo de 30 dias para proceder à troca do artigo encomendado, desde que o mesmo seja entregue em perfeitas condições, da mesma forma como foi recebido e acompanhado da respetiva fatura, do papel seda, da embalagem e de qualquer outro elemento que faça parte do envio. Aceitamos também a devolução de artigos até 15 dias após a receção do email de confirmação de entrega.
Após receber os artigos, a Aldora reserva-se no direito de negar a troca se o artigo não cumprir os requisitos acima mencionados.
Trocas
Se pretender realizar uma troca, pedimos que entre em contacto através de formulário ou do e-mail na nossa página de CONTACTOS para formalizar a sua troca e garantir, mediante disponibilidade de stock, a reserva de um novo artigo.
Nas trocas online, a primeira troca é gratuita, sendo que não se poderá efetuar mais de duas solicitações de troca.
Devolução
O cliente deve suportar todos os custos diretos associados à devolução dos produtos.
Apenas o preço do produto será creditado. O Cliente é totalmente responsável por todas as despesas de envio.
Se algum dos produtos for devolvido com danos aparentes ou se o pacote de devolução for perdido, reservamo-nos o direito de cobrar ao cliente a respetiva devolução ou de não reembolsar qualquer quantia.
Aconselhamos que os artigos sejam enviados por correio registado.
No caso de querer avançar com a devolução, pedimos que entre em contacte através de formulário ou do e-mail na nossa página de CONTACTOS com a seguinte informação:
– Nome completo
– Número da encomenda
– Referência do artigo a devolver
– Referência do artigo que pretende receber (em caso de troca)
– Número de telemóvel
– Morada onde deseja receber o seu novo artigo (em caso de troca)
– Se o pagamento tiver sido feito através de multibanco, o envio do IBAN (em caso de devolução)
– Enviar o seu artigo juntamente com a fatura ou número de encomenda para:
Aldora
Patrícia Campos
Rua Dr. Aurélio Gonçalves Pinheiro nº 140
Bloco A 3º Esq Fração R
4520-210 Santa Maria da Feira
918604694
Reembolso
Iremos notificá-lo assim que tivermos recebido e inspecionado a sua devolução.
Se aprovado, será automaticamente reembolsado no método de pagamento original, caso contrário iremos entrar em contacto consigo. Lembre-se que pode levar algum tempo até ao seu banco processar o reembolso. Nas devoluções, há um prazo de 10 dias úteis até à concretização do reembolso.
Ajuda
Em caso de dúvida ou para mais esclarecimentos sobre estes Termos e Condições entre em contato connosco através do email na nossa página de CONTACTOS.